Cadernos de Seguro

Entrevista


José Americo Peón de Sá

Fundada há 15 anos por um grupo de hospitais das mais renomadas universidades americanas, a WorldCare é uma organização internacional que oferece serviços médicos, incluindo informação médica independente, ou a segunda opinião médica, estruturada e conduzida por profissionais dos hospitais das Universidades Harvard, Mayo, UCLA e Duke que compõem o Consórcio Hospitalar WorldCare.

Atualmente, ela está presente em 42 países, inclusive o Brasil, onde abriu, recentemente, a comercialização do produto Segunda Opinião Médica ? Parecer Médico Internacional para os corretores de seguros. O produto proporciona como benefícios aos seus clientes, além da tranqüilidade da confirmação de um diagnóstico de doença grave, a possibilidade de evitar gastos elevados com cirurgias ou procedimentos que, na verdade, seriam desnecessários.

Em entrevista exclusiva para a Cadernos de Seguro, o presidente da WorldCare no Brasil, José Americo Peón de Sá, fala mais sobre o produto e sobre as expectativas de penetração no mercado brasileiro, mesmo com a crise. ?O mercado mantém bom patamar de aquecimento, demandando diferencias?, aposta.


Existem outras empresas no país que oferecem o produto? Em caso afirmativo, qual é o diferencial da WCB?

Poucas empresas oferecem esse produto além da WorldCare, que possui quatro sólidos diferenciais em relação ao mercado:

O primeiro é que os Hospitais são acionistas da WorldCare e têm assento no Conselho Diretor da WorldCare International que, por sua vez, é cotista da WorldCare do Brasil. Portanto, a WorldCare não é intermediária. O conceito é o da prestação do serviço próprio, e não o de serviços de assistência que são contratados a terceiros, quase sempre desconhecidos dos beneficiários.

O segundo é que os hospitais do Consórcio Hospitalar WorldCare são de prestígio e renome internacional, ligados a centros de estudos avançados da medicina. Eles contam com pesquisadores e professores considerados os melhores do mundo, médicos de excelência que lideram as pesquisas e o avanço da medicina mundial.

O terceiro é a sua presença para trabalhar junto com o paciente e seu médico assistente, possibilitando reunir e traduzir para o inglês todas as informações médicas, bem como selecionar os exames necessários para que o caso possa ser enviado por Telemedicina e avaliado pelos nossos especialistas.

O quarto é o uso da Telemedicina: softwares e hardwares especiais, conectados através de uma rede de internet particular de alto desempenho com cada um dos nossos hospitais, 24h por dia, garantindo rapidez e segurança.

Existe a intenção de aliar o produto ao seguro e planos de saúde?

Desde os primeiros passos no Brasil que a Segunda Opinião Médica Internacional WorldCare está agregada a vários produtos e seguros, principalmente nas carteiras de vida, previdência e saúde. O SOM diferencia e agrega valor a esses produtos, resultando em vantagens competitivas para os nossos parceiros.

Entre nossos clientes nesse segmento no Brasil podemos citar: American Express, Chubb Seguradora, Bradesco Saúde, Bradesco Vida e Previdência, Icatu Hartford, Tókio Marine e Unibanco.

Como novidade, fechamos recentemente parceria com uma Corretora de Seguros, a Mister Líber Seguros, que agrega a SOM em favor dos clientes que compõem a sua carteira, sendo a primeira a utilizar a SOM como diferencial próprio, e não como serviço a ser vendido.

Clientes Pessoa Física também poderão adquiri-lo?

Ainda não estamos trabalhando esse segmento.

Qual será o suporte oferecido para os corretores na comercialização do produto?

Os corretores já contam com apoio da equipe da Asther, braço comercial da WorldCare, que tem promovido palestras, treinamentos, atendimento via web, distribuição de material de apoio às vendas (folder específico) e há poucos dias iniciou uma nova etapa, por ora apenas no Distrito Federal e nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, marcando presença junto aos corretores, com objetivo de auxiliá-lo

19/03/2009

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