Cadernos de Seguro

Entrevista


O diretor de Operações da LOMA e da LIMRA para América Latina e Caribe, o equatoriano Luis Freire, está bastante otimista com relação às perspectivas de negócios no setor de seguros brasileiro, particularmente aqueles voltados para os campos do estudo e do conhecimento. ?No curto prazo, procuraremos identificar novas oportunidades na área de pesquisa que possam ser do interesse do mercado?, adianta. Nesse sentido, Freire reafirma o compromisso das duas instituições ? recém-unidas ? de ?nutrir a parceria estratégica? com a Escola Nacional de Seguros ? Funenseg no país para a certificação de profissionais no Programa de Formação Loma em Português (PFLP). ?Com o apoio e a expertise da Funenseg, pretendemos expandir nossas ofertas de produtos e serviços a todo o mercado?, salienta. Na entrevista a seguir, Freire, graduado em Engenharia Comercial com especialização em Finanças pela Universidad Católica del Ecuador, dá detalhes sobre a fusão da LOMA e da LIMRA, as ações previstas para o mercado brasileiro e a parceria com a Escola e a Bradesco Vida e Previdência.

Daniela Meireles


Como o senhor avalia a parceria da LOMA com a Escola Nacional de Seguros ? Funenseg e a Bradesco Vida e Previdência para a certificação de seus profissionais?

Nos últimos anos, a Life Office Management Association ? LOMA ? tem se comprometido a apoiar um mercado estratégico como o Brasil, além dos demais mercados na América Latina. Nesse sentido, além de ser uma honra para nós trazer a esse mercado toda a experiência e o conhecimento que a LOMA tem para oferecer, é com grande satisfação e otimismo que esperamos que a transmissão desses valores à indústria e seus empregados tenha um impacto significativo e positivo no futuro próximo.

A parceria da LOMA e da Funenseg com a Bradesco Vida e Previdência tem sido um ponto-chave, pois nos dá a oportunidade de assegurar que os empregados do BVP estejam bem preparados, para não apenas para agir nesses tempos de dificuldades econômicas, mas também para adquirir o conhecimento e compreensão adequados à indústria na qual estão inseridos, podendo, com isso, aperfeiçoar as operações de sua companhia, seus resultados e, ainda mais importante, engrandecer suas carreiras profissionais.

Muito do sucesso dessa parceria se deve à assistência que a LOMA obteve da Funenseg. Dessa forma, nós pudemos ministrar as melhores práticas da indústria de todo o mundo aos estudantes do BVP e integrá-las às características da indústria seguradora do Brasil. Essa é uma ferramenta muito efetiva e poderosa em prol da Bradesco Vida e Previdência.

Nós continuaremos a trabalhar estreitamente com a Funenseg e a Bradesco Vida e Previdência, para garantir que seus empregados continuem a se beneficiar dessa parceria-chave e, com isso, possam seguir sendo eficientes, eficazes e ? acima de tudo ? melhorar os resultados para o BVP e seus clientes.

A LOMA e a LIMRA uniram forças recentemente. O que esperar dessa fusão?

Agora que a LOMA e a LIMRA se tornaram uma única organização com tremendos recursos em pesquisa e educação, esperamos fornecer mais soluções, produtos e serviços à indústria seguradora brasileira e a outros mercados do mundo. Acreditamos que nossa força e diferencial sejam os mais de 90 anos de experiência prática na indústria seguradora, compartilhando melhores práticas entre as companhias associadas para que estas possam se beneficiar enormemente e seguir aperfeiçoando suas operações. O fato de nos tornarmos uma organização unificada nos permite apoiar nossos associados em todos os aspectos do negócio segurador ? desde as vendas até a distribuição, operação e serviço. Estamos confiantes de que essa fusão nos permitirá atuar de uma maneira mais eficiente e eficaz, para que possamos servir e ajudar nossos mais de 1.200 associados em todo o mundo.

Quais ações estão programadas para o Brasil?

Continuaremos a apoiar nossos associados no Brasil em seus processos de alcançar novas oportunidades de negócios, identificar desafios dentro de suas organizações ou requisitar a

25/11/2009

Cadernos de Seguro - Uma Publicação da ENS © 2004 - 2024. Todos os direitos reservados.


DATA PROTECTION OFFICER RESPONSÁVEL

Luiz Mattua - ens.lgpd@ens.edu.br
Rua Senador Dantas, 74, Centro - Rio de Janeiro / RJ
Somente assuntos relacionados a Lei Geral de Prote¸ão de Dados (LGPD)
 

Ao navegar em nosso site, vocę reconhece que leu e compreendeu nossa Política de Privacidade.