O consumidor e a governança corporativa
O presente artigo tem por objetivo refletir sobre o
papel das seguradoras que prestam serviços de assistência à saúde, ou seja, as especializadas em saúde, sob o enfoque da Governança Corporativa, no que tange à proteção de seus consumidores, especialmente, para minimizar os conflitos de interesses que possam ocorrer, com o objetivo de maximizar valor para a empresa, visando à sua sustentabilidade e longevidade.
06/03/2015 02h55
Por Maria Stella Gregori
Advogada. Mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP. Professora Assistente, Mestre de Direito do Consumidor e Direitos Humanos da PUC/SP. Foi Diretora da Agência Nacional de Saúde Suplementar ? ANS e Assistente de Direção do Procon/SP
Cadernos de Seguro - Uma Publicação da ENS © 2004 - 2024. Todos os direitos reservados.
DATA PROTECTION OFFICER RESPONSÁVEL
Luiz Mattua - ens.lgpd@ens.edu.br
Rua Senador Dantas, 74, Centro - Rio de Janeiro / RJ
Somente assuntos relacionados a Lei Geral de Prote¸ão de Dados (LGPD)