Cadernos de Seguro

Análise

Modelagem prospectiva

Poucos produtos em (res)seguro são tão desafiadores para modelar como os de responsabilidade civil, devido à sua natureza de cauda longa (long-tail) e sua suscetibilidade a mudanças de condições tecnológicas, econômicas, jurídicas e sociais. O setor de (res)seguro tem tradicionalmente utilizado dados históricos para avaliar as exposições de risco atual e futuro.

Contudo, no presente ambiente, de mudanças rápidas, o passado não é mais um bom preditor de exposições futuras em responsabilidade civil, porque os riscos estão se tornando cada vez mais globalizados, complexos e interligados.

Assim, as seguradoras precisam desenvolver novas ferramentas e abordagens prospectivas para avaliar melhor os riscos futuros.

Baixe aqui a matéria completa

07/10/2016 03h07

Por Florian Kummer

Diretor de Subscrição de Resseguros de Ramos Elementares para a América Latina da Swiss Re. Responsável por liderar as diversas equipes de subscrição operando na região e também por participar ativamente no planejamento e execução da estratégia da Swiss Re para mercados de alto crescimento.

Cadernos de Seguro - Uma Publicação da ENS © 2004 - 2024. Todos os direitos reservados.


DATA PROTECTION OFFICER RESPONSÁVEL

Luiz Mattua - ens.lgpd@ens.edu.br
Rua Senador Dantas, 74, Centro - Rio de Janeiro / RJ
Somente assuntos relacionados a Lei Geral de Prote¸ão de Dados (LGPD)
 

Ao navegar em nosso site, vocę reconhece que leu e compreendeu nossa Política de Privacidade.