Cadernos de Seguro

Análise

Desmistificando a computação em nuvem para as empresas de seguros

Atualmente, com o avanço da tecnologia e a possibilidade de ter acesso à internet através de uma série de dispositivos, estamos escutando com muito mais frequência termos tecnológicos, como ?Cloud Computing?, ?IaaS?, ?SaaS?, ?criptografia de dados?, ?data center?, ?armazenamento em nuvem?, entre outros.

Por se tratar de termos técnicos de TI e por serem bem novos, acabam sendo incompreendidos pelas pessoas que não são da área e, muitas vezes, a solução é fingir o conhecimento.

Esse fato não afeta somente os brasileiros, mas o mundo inteiro, que está passando por transformações tecnológicas muito grandes e rápidas. As pessoas que não são da área de computação acabam sofrendo mais com essas mudanças, pois cada vez mais termos técnicos estão sendo utilizados no nosso cotidiano.

A pergunta-chave hoje, portanto, é o que é, e como funciona a computação em nuvem e como ela pode auxiliar na melhoria dos processos das empresas da área de seguros.

Baixe aqui a matéria completa

01/12/2016 11h44

Por Kelvin Cleto Gonçalves

Graduado em Engenharia da Computação, com experiência na área de TI, atuando no desenvolvimento de softwares. Especializado em desenvolvimento e arquitetura de soluções em Cloud. É cofundador da General Claims, onde atua como software engineer.

Cadernos de Seguro - Uma Publicação da ENS © 2004 - 2024. Todos os direitos reservados.


DATA PROTECTION OFFICER RESPONSÁVEL

Luiz Mattua - ens.lgpd@ens.edu.br
Rua Senador Dantas, 74, Centro - Rio de Janeiro / RJ
Somente assuntos relacionados a Lei Geral de Prote¸ão de Dados (LGPD)
 

Ao navegar em nosso site, vocę reconhece que leu e compreendeu nossa Política de Privacidade.