Seguros na era digital
Nesta terceira edição do Estudo Socioeconômico das Empresas Corretoras de Seguros ? Pessoa Jurídica (ESECS-PJ - 2017), escolhemos como linha-mestra de pesquisa o posicionamento do setor de seguros na era digital. As conclusões principais são as de que o mercado de corretoras continua a ser composto majoritariamente por microempresas, com concentração no ramo automóvel. Ademais, aproximadamente 85% das corretoras de seguros utilizam de forma assídua as redes sociais (Facebook, WhatsApp) na comunicação com seus clientes. Para a maior parte destas, os corretores são indispensáveis na venda de seguro, devendo, portanto, ser capazes de sobreviver aos solavancos tecnológicos do setor.
05/01/2018 04h38
Por Francisco Galiza
Mestre em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), membro do Conselho Editorial da Escola Nacional de Seguros, membro da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) e sócio da empresa Rating de Seguros
Cadernos de Seguro - Uma Publicação da ENS © 2004 - 2024. Todos os direitos reservados.
DATA PROTECTION OFFICER RESPONSÁVEL
Luiz Mattua - ens.lgpd@ens.edu.br
Rua Senador Dantas, 74, Centro - Rio de Janeiro / RJ
Somente assuntos relacionados a Lei Geral de Prote¸ão de Dados (LGPD)